El Pelegrino em Angra dos Reis


Pelo Caminho:

Pela Europa:

Pelo Brasil

Angra dos Reis - RJ

Angra dos Reis é conhecida devido a beleza de suas praias e das regiões próximas, virou ponto forte do turismo não só estadual, mas também nacional.


Possui mais de três centenas de ilhas, muitas delas tendo como donos celebridades nacionais e internacionais.



A maior de todas, denominada de Ilha Grande que na década de 70 funcionava como penitenciária federal.


Atualmente funciona como Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


Em Angra dos Reis encontra-se as 2 usinas nucleares do Brasil, chamadas de Angra 1 e 2, com a terceira ainda em construção.


Embora mais lembrada por suas ilhas e pela beleza natural, Angra dos Reis possui um rico acervo patrimonial, com inúmeros prédios tombados pelo IPHAN.


Seu conjunto arquitetônico é composto por grandes sobrados coloniais e edifícios religiosos como a Igreja de Santa Luzia e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, assim como as ruínas do Convento de São Bernardino de Sena e o Convento do Carmo de Angra dos Reis.


Na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, de 1752, funciona um museu de arte sacra com rico acervo.



A principal localidade da ilha Grande é a Vila do Abraão, um serviço de barcas liga diariamente a Vila do Abraão com Angra dos Reis e Mangaratiba, no continente.


A vila conta também com ampla oferta de pousadas, campings, bares, restaurantes e comércio para turistas.


Além desta, existem algumas outras pequenas comunidades espalhadas pela ilha também dotadas de infraestrutura turística, como Provetá.


A ilha oferece atualmente muitas alternativas turísticas: passeios de barco, praias com águas calmas para mergulho em família, praias destinadas à prática de esportes como o surfe, trilhas ecológicas por dentro da mata ao centro da ilha, além de algumas atrações históricas.



Fonte: Wikipedia


Essa página ainda está em processo de finalização, a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago. Obrigado!