El Pelegrino no Caminho de Santiago de Compostela

Um pouco mais de El Pelegrino.

Olá Peregrinos!

El Pelegrino em 2012 pelo Caminho do Norte - Photo by Villar López

Meu nome é Martinho Lima, nascido em 1974, cidadão brasileiro, carioca de nascença, matemático por ofício, programador por curiosidade, aventureiro por hobby e peregrino por natureza.


A primeira vez que segui até Santiago de Compostela foi em 2010 pelo Caminho Francês desde Saint-Jean-Pied-de-Port. Nesse ano resolvi mudar radicalmente a minha vida, pedi demissão do Banco onde trabalhava há 10 anos e segui o meu caminho.


Retornei em 2011 acompanhando o meu cunhado, neste ano fui mais relaxado e com um pouco mais de experiência sobre o Caminho Francês, fazendo todo o trajeto em 26 dias.


Em 2012 resolvi enfrentar o desafio de trilhar o Caminho do Norte desde Hendaya, posso dizer que foi uma das experiências mais fortes e duras da minha vida, pois inventei de levar todo equipamento informático e fotográfico. A mochila chegou a pesar mais de 20 quilos. Foi duro, mas tive o prazer da companhia de verdadeiros amigos que fiz pelo Caminho.


Minha meta até 2021, próximo ano Jacobeu, é trilhar todas as rotas até a Catedral de Santiago de Compostela e descobrir um pouco mais desse mundo mágico que é o Caminho.


Até lá, vou tentando disponibilizar um pouco do que aprendi sobre o Caminho de Santiago aqui nesse site, feito por um aprendiz de peregrino para futuros peregrinos.


Não deixem de curtir a Fan Page no Facebook, onde sempre posto algumas fotos e muitas dicas sobre o Caminho de Santiago.


Agradeço a visita e espero ter ajudado em sua caminhada rumo à Santiago de Compostela.


Um grande abraço a todos e Buen Camino!