Dicas ao viajante:

El Pelegrino em Munique

O que dizer dessa Cidade?! Simplesmente é muito difícil resumir.

A mistura de culturas e raças é imensa, realmente se posso definir com apenas uma palavra esta seria "Cosmopolita".

Prefeitura da Cidade em MarienPlatz

Tudo gira em torno de MarienPlatz, lojas, barracas de frutas, apresentações artísticas, museus, comidas exóticas e deliciosas, regado a muita cerveja gelada.

Eu me senti como se estivesse num parque de diversão! Só tem um problema, pra ver tudo que a cidade oferece tem que ter disposição.

Munique possui um centro histórico imenso, coisas do passado e das guerras.

Como eu já estava cheio de visitar museus, eu optei visitar lugares alegres e ao ar livre.

Encontrei uma maravilha e que se encaixava perfeitamente ao que eu procurava, o Englischer Garten.

Tem de tudo por lá e como eu falei merece um bom tempo pra visitar todos os cantos desse paraiso.

Você pode encontrar pessoas praticando Surf, caminhada, cavalgada, golfe e tomando aquele sol do jeito que veio ao mundo.

Surfistas em Englisher Garten

No centro do parque existe um centro gastronômico com comidas típicas alemães e uma boa caneca de cerveja (1 litro).

Aproveite pelo menos um dia pra relaxar e observar a natureza ao seu redor, nesse que é considerado um dos maiores parques urbanos do Mundo.

Quando você imaginar em voltar para o seu hotel ou albergue a noite pra dormir, encontrará as ruas lotadas de gente conversando, bebendo nos pubs e curtindo as apresentações de rua, muito comuns por lá.

A melhor performace de rua encontrei em MarienPlatz, foi de uma banda chamada Konnexion Balkon, que tocam um mixer de Músicas Clássicas com um toque mais moderno.

A mistura de ritmos, descontração e envolvimento com o público são as características dos integrantes da banda.

Konnexion Balkon - Street Show

Muito legal mesmo! Só me de arrependo de não ter comprado o CD dos caras.



Acomodações em Munique

Seguindo a minha rotina de albergues, consegui encontrar em Munique um dos maiores albergues da Alemanha.

A estrutura e o porte era de um Hotel, mas a categoria que eles utilizam é de albergue.

AO Munich

Interessante é que eles possuem mais 40 quartos compartilhados, ou seja, se não for dia de jogo de futebol, com certeza você encontrará uma cama aqui.

O café da manhã é pago com uma taxa extra, assim como o aluguel de toalhas e roupa de cama.

Informações sobre o Hostel
Nome: A&O München Hackerbrücke
Tipo: Hostel
Endereço: Arnulfstrasse 102 - Munique, Alemanha
Fone-Fax: +49 89 452359 5800
E-mail: AO-M2@aohostels.com

Como chegar:
De trem... Estação München-Hauptbahnhof DB (Munich-Central):
Pegar o metrô S-Bahnen S1, S2, S3, S4, S5, S6, S7 und S27 para "Hackerbrücke". Pegar a direita na Grasserstrasse e a esquerda no primeiro cruzamento com Arnulfstrasse. Andar uns 10 minutos até o albergue.
Dica: é mais fácil ir a pé da estação München-Hauptbahnhof pela Arnulfstrasse até o albergue, são apenas 20 minutos de caminhada.

AO Munich

De avião... Airport Munich:
Pegue o metrô S-Bahn S1 ou S8 até a estação "Hackerbrücke". Pegar a direita na Grasserstrasse e a esquerda no primeiro cruzamento com Arnulfstrasse. Andar uns 10 minutos até o albergue.

É claro que existem outras opções de hospedagem em Munique, até mais barata do que o AO Munich, você só precisa pesquisar!

Encontre a melhor opção de hospedagem em Munique no painel abaixo:

Booking.com



Atrações de Munique

Uma das cidades mais visitadas e a mais popular da Alemanha, perdendo apenas para Berlim. Munique é famosa por sediar a maior Oktoberfest do planeta, que por ironia não acontece em outrubro e sim em setembro.

Centro histórico de Munique

Nosso ponto de partida e referência será Marienplatz, por ser naturalmente um ponto turístico e onde todos começam e terminam o seu dia em Munique. Na praça você tem acesso ao ponto de informações turísticas, onde pode solicitar um mapa gratuíto da cidade. Também pode adquirir diversos tipos de passeios, desde bicicletas quadriciclos até passeios de carruagem a cavalo.

É Na Marienplatz se encontra o prédio da prefeitura, onde todos os dias às 11hs, 12hs e 17hs, acontece a dança dos bonequinhos na torre de 85 metros. Essa encenação é chamada de Glockenspiel, conta a história das batalhas e danças folclóricas de Munique. Essa é sem dúvida uma das atrações mais disputadas pelos turistas!

Outro lugar que eu achei incrível é o Englischer Garten, considerado pelos alemães como sendo o maior parque urbano do Mundo.

Surf no Englischer Garten

Lá você encontra de tudo, caminhada, cavalgada, golfe, surfe, nudismo e cerveja. O parque impressiona e vale a pena percorrer e se perder pelos bosques e mata. No centro do parque você encontra a Torre Chinesa e ao lado dela um imenso restaurante. Excelente lugar para descansar, beber uma caneca de 1 litro de cerveja, degustar as iguarias da Bavária e escutar músicas folclóricas.

Em finais de semana, o local fica lotado. Mas não se preocupe, tem lugar para todo o Mundo!

Existe um Tour muito comum nas cidades européias, os chamados FREE Tour. Onde o guia passeia com os turistas mostrando todos os pontos turísticos e históricos, o valor do tour é decidido pelo turista. Vale a pena!

Bike Tour

Existem diversos Museus e Igrejas, todos próximos a Marienplatz, você poderá descobri-los facilmente passeando por ali. Recomendo os passeios a pé, bonde e bikes. Além de ter mais contato com o cotidiano, você tem a oportunidade de descobrir algumas pérolas.

Em Munique existe um café em homenagem ao Rei Pelé e um Museu dedicado ao Cervantes. Tive oportunidade de conhecer essas maravilhas quando estava perdido numa caminhada.

Uma visita ao estádio Olimpia Arena também é recomendado. Se tiver a oportunidade de assistir a um jogo, não perca a oportunidade!

Existem algumas histórias sobre a época do Nazismo, mas isso não é tão interessante quanto as cervejas locais. Se aventure, coma e beba numa dos restaurantes do centro de Munique. Observe que em cada restaurante existe várias canecas personalizadas.

Cerveja com os amigos!

Nesses locais é bastante comum, o frequentador e apreciador de cerveja ter o seu local no balcão e deixar a sua caneca no bar. Isso é um incentivo muito grande para você voltar um outro dia para se juntar a eles!



Pérolas de Munique

Minha principal dica em Munique é a seguinte: "Tome conta do seu Caneco!"

Caneco de cerveja típico da Bavária

Isso por que, quando você compra uma cerveja nos canecos de 1 litro e de meio litro, é cobrada uma taxa extra pelo caneco, que é reembolsada na devolução do mesmo. Acontece que em alguns casos, o garçom leva o seu caneco e você fica sem a sua taxa de devolução. Em alguns casos a taxa chega a €2. Fique esperto e beba com a taxa do caneco!

A maioria das comidas da Bavária são feitas com carne de porco e batata, então para aqueles que são alérgicos ou preferem não comer essa carne, fiquem espertos.

Nos arredores da MarienPlatz, você encontra algumas barracas de comidas típicas. Excelente lugar para matar a fome sem gastar muito!

Schweinshaxen - Comida típica da Bavária

Outra jogada é comprar frutas disponíveis nas barracas espalhadas pela Cidade. São deliciosas e ótimas para se comer enquanto passeia.

Só não jogue os caroços no chão, recolha e jogue tudo no lixo. A cidade e os cidadãos agradecem. E não se engane, eles estão te olhando.

A maioria dos Museus possuem preço diferenciado no Domingo, apenas €1. Se estiver na cidade, aproveite!

Souvenirs estão em quase todas as lojas ao redor da MarienPlatz, por isso, não compre na primeira. Pesquise, vai valer a pena!

Existem vários tours por Munique, a pé, bike, trisciclo, carruagem, etc... O importante é não ficar parado.

E como você está na Bavária, terra da Oktoberfest, descubra os diversos tipos de cerveja de fabricação caseira que a cidade oferece.

Cervejas de Munique

Se você conseguir conhecer pelo menos 1/5 das cervejas fabricadas aqui, já valeu a visita!



Mapas de Munique

Munique foi a cidade mais agradável para conhecer e andar. A facilidade de se andar se deve ao corredor formado pela estação de trem Hauptbahnhof e MarienPlatz.

O ponto de referência para um dia de passeio pode ser tanto a Marienplatz quanto a estação de trem, ambas seguindo a Arnulfstrasse e Prielmayerstrasse.

O sistema de metrô é mais do que suficiente para atender a cidade. Você tem os trens de superfície e os subterrâneos, fáceis de utilizar e com o mesmo esquema de compra e validação de bilhetes.

Opção sustentável é alugar as bicicletas disponibilizadas pela Companhia de trens e metrô Banh. Estão dispostas na entrada das estações e espalhadas por alguns pontos. Informações na Hauptbahnhof.

Além de ser bem barata essa opção é a mais adequada para se andar por Munique. As ciclovias estão espalhadas por todas as ruas e o trânsito é bem tranquilo para se andar de bike.

Solicite um mapa da cidade nos pontos de informação turísticas na estação Hauptbahnhof, Marienplatz ou baixe aqui!

Bike, a melhor maneira de conhecer Munique!

Baixe os mapas de Munique nos links abaixo:









topo