Pelo Brasil

Pelo Caminho:

Pela Europa:

Fortaleza - CE

Terra de Iracema, a índia dos lábios de mel do romance de José de Alencar, Fortaleza é uma bela cidade pra se viver e passear.

Praia de Cumbuco - Jangadas

Capital do Estado do Ceará é a cidade brasileira mais próxima da Europa e é o destino mais procurado do Brasil desde 2004.

Com 34 km de praias de águas claras e quente, com atrações como a micareta Fortal no final de julho e o maior parque aquático do Brasil, a diversão nas férias está garantida.

Com garantia de sol o ano todo, Fortaleza possui apenas duas estações, inverno (quando chove pela manhã e o sol brilha no restante do dia) e verão (tem que rezar pra chover).

A noite em Fortaleza também é agitada, você encontra bares e casas noturnas tocando forró, samba, chorinho, MPB, reggae, rock e todos os ritmos possíveis.

A maior concentração de Boites se encontra nas imediações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um complexo imenso perto da Praia de Iracema.

Beach Park - Porto das Dunnas

Infelizmente o metrô de Fortaleza ainda não saiu do papel, mas a rede de táxis e ônibus atendem bem a cidade.

A cidade não é muito extensa e um passeio noturno de bike é bastante agradável.

Outra maravilha é experimentar o famoso caranguejo nas noites de quinta-feira em uma barraca na praia do Futuro, ou comer camarão nas barraquinhas do Mucuripe.

Na Feirinha da Praia de Iracema você pode conferir o artesanato, doces e a criatividade do povo Cearense, além de marcar um passeio tradicional de bugre nas praias vizinhas de Icaraí e Cumbuco.

Passeio de Bugre em Cumbuco

Essa página ainda está em processo de finalização, continuarei a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago que está quase completo. Obrigado!



Faça já sua reserva!



Booking.com



Publicidade:








topo


El Pelegrino recomenda: