Pelo Brasil

Pelo Caminho:

Pela Europa:

Salvador - BA

A cidade de Salvador foi fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil.

Vista da Cidade Alta - Elevador Lacerda

Os habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis, ou seja, "cidade do Salvador".

A cidade de Salvador era antigamente chamada de Bahia, inclusive por moradores do próprio estado.

Também já recebeu alguns apelidos, como o de "Capital da Alegria", devido aos enormes festejos populares, como o seu carnaval, e "Roma Negra", por ser considerada a metrópole com maior percentual de negros localizada fora da áfrica.

Salvador possui famosas praias, como as de Itapuã, dos Artistas e do Porto da Barra.

As praias da cidade atraem tanto habitantes locais como turistas, principalmente devido À temperatura agradável da água.

Algumas praias possuem restaurantes típicos na própria areia, barracas de praia, onde se preparam frutos do mar e bebidas diversas.

Além disto, é comum encontrar tabuleiros de baianas, onde é possível provar um Acarajé.

O acarajé é uma especialidade gastronômica da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê, pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada, quase todos componentes e pratos típicos da cozinha bahiana.

Bloco Filhos de Gandi - Salvador

O Pelourinho de Salvador é um local repleto de construções coloniais de diferentes tons de cor.

A palavra Pelourinho, em sentido amplo, corresponde a uma coluna de pedra localizada normalmente ao centro de um praça, onde eram expostos e castigados criminosos.

No Brasil, e em especial o pelourinho de Salvador, o uso principal era para castigar escravos através de chicotadas durante o período colonial.

Tempos depois do fim da escravidão no Brasil, este local da cidade passou a atrair artistas de todos os gêneros como: cinema, música, pintura, tornando o Pelourinho em um centro cultural.

Particularmente, eu considero este como sendo o melhor lugar de Salvador!
Fonte: Wikipedia

Praca do Pelourinho - Salvador

Essa página ainda está em processo de finalização, continuarei a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago que está quase completo. Obrigado!



Faça já sua reserva!

Booking.com



Publicidade:








topo


El Pelegrino recomenda: