Pelo Brasil

Pelo Caminho:

Pela Europa:

N. Sa. Aparecida - SP

Aparecida nasceu de um milagre quando em 1717, três pescadores pegaram no rio Paraíba do Sul a imagem de uma Santa Negra.

Basílica Nova de Nossa Senhora de Aparecida

Era época de pouca pesca, para servir um banquete ao governador de Minas Gerais e São Paulo, que passava pela Vila de Guaratinguetá.

Primeiro, pescaram um corpo de imagem sem cabeça, depois ao jogarem novamente a rede, tiraram do rio a cabeça da imagem que se encaixava perfeitamente ao corpo.

A pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora Aparecida era um sinal de que esta cidade seria abençoada.

Entre as festas que movimentam a cidade estão a de São Benedito, que acontece uma semana após a Páscoa.

A festa de Nossa Senhora Aparecida acontece de 03 a 12 de Outubro, com novena festiva na Basílica, movimentando toda a região do Vale Paraíba.

No carnaval, a cidade oferece retiros espirituais, rebanhões e atividades profanas para aqueles que também buscam diversão sadia durante as folias de momo.

Em Aparecida existem vários prédios antigos, Seminários, Igrejas e Escolas que merecem ser visitados.

Os pontos turísticos também são muitos, todos com infra-estrutura para atender de maneira adequada o romeiro que vem a Aparecida.

 Vista aérea Basílica Nova de Nossa Senhora de Aparecida

Chamada de Basílica Velha, a Matriz da Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro.

É o símbolo da Capital Mariana do País.

Os degraus de pedra de sua entrada já foram gastos pelos pés e joelhos dos milhões de peregrinos que por eles passaram.

Inaugurada em 1745, passou por reformas e ampliações que estão sendo registradas nas diversas datas cravadas em suas imponentes paredes externas.

Construção do estilo barroco, a Matriz Basílica é conhecida pelos peregrinos como a antiga casa de Nossa Senhora Aparecida.

Até hoje é marco da história da fé que alimenta a cidade, com suas duas torres, os sinos em órgão que emociona nas missas e celebrações.

Peregrinos chegando na Basílica Velha de Nossa Senhora de Aparecida

Essa página ainda está em processo de finalização, continuarei a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago. Obrigado!



Faça já sua reserva!

Booking.com



Publicidade:








topo


El Pelegrino recomenda: