Visite a Cidade de Magdeburg na Alemanha com ElPelegrino. 



Dicas ao viajante:

El Pelegrino em Magdeburgo

Foi uma verdadeira aventura chegar em Magdeburg, em português "Magdeburgo".


Piquenique no parque de Magdeburg


Eu teria que fazer uma conexão entre trens em uma determinada cidade. Isto é, sair de um trem, descer uma plataforma e subir em outra para embarcar em outro trem, num intervalo de 6 minutos.


Infelizmente a tralha que eu carregava me atrapalhava e muito. Moral da história?! é que perdi o segundo trem.


Estava indo visitar uma amiga peregrina que fiz no Caminho de Santiago de Compostela.


Andamos juntos por mais de 10 dias, então eu falei a ela que se fosse visitar a Alemanha, fazia questão de conhecer a cidade onde ela vivia.


A única referência que o meu guia fazia de Magdeburg era para se ter cautela. Pois a cidade era berço do Neo-Nacionalismo.


Tenho que discordar com esse temor, visto que a cidade se mostrou como a mais pacata de todo o meu roteiro na Alemanha.


Existe um imenso parque em Magdeburg, o Stadtpark Rotehorn, que fica ao lado do Rio Elbe, este corta toda a cidade, onde fizemos um piquenique no estilo alemão.


Estava precisando de uma boa relaxada e não tem coisa melhor pra se fazer do que ir ao parque.


Os parques não só na Alemanha, mas em todos os países que visitei, são muito bem cuidados e visitados pela população.


Catedral de Magdeburg


Seja pra correr, caminhar, levar os filhos para brincar ou simplesmente deitar na grama e ler um bom livro.


é claro que não pode faltar a cesta de piquenique para dar aquele charme.


A Catedral da Cidade de Magdeburg é imensa, estava em reformas, mas nada que impedisse a realização das Missas.


Aproveitei e participei da celebração Dominical. Um fato curioso nessa ocasião é que dentro da catedral existe um painel que informa qual a página e o canto que será entoado no momento.


Eu com a minha curiosidade de sempre, tentei acompanhar os cânticos, mas me mostrei muito desafinado e preferi apenas rezar.


Nesse dia faziam 36°C em Magdeburg e pela informação que minha amiga me passou é que no inverno as temperaturas chegam a -24°C.


Por do Sol - vista da varanda


Ainda bem que passei por lá numa época boa e consegui curtir um belo pôr-do-sol!








Acomodações em Magdeburg

As opções de hospedagem em Magdeburg são muitas. A maioria em hotéis familiares ou grandes hotéis.


Quando visitei Magdeburg, fiquei hospedado no apartamento da minha amiga, então não tive que me preocupar com a hospedagem.



Piquenique no parque de Magdeburg


Pensando nisso, fiz uma pesquisa minunciosa nos famosos sites de viagens e hospedagens e descobri o primeiro Hostel de Magdeburg.


Infelizmente, não consegui fazer uma reserva para verificar a disponibilidade e o preço da diária.


Mas é uma boa opção de hospedagem de baixo custo na cidade, 1st.Magdeburger Hostel este é o lugar.


Existem outras opções disponíveis no Hostelsworld e Travellerspoint. Confira aqui o resultado da pesquisa de Hotéis em Magdeburg


Você também pode fazer uma pesquisa a pé pela cidade. Não é difícil, deixe sua bagagem nos lockers na estação de trem e vá a luta.


Outra opção que me veio a cabeça é a procura por um sofá no CouchSurfing. Pra quem não conhece a filosofia do CouchSurfing, verifique!


Encontre a melhor opção de hospedagem em Magdeburg no painel abaixo:








Atrações de Magdeburg

Conhecer Magdeburg com a ajuda de um morador local é a melhor opção. Mas isso não o impede de se aventurar por essa belíssima Cidade.


Historicamente, essa é uma das mais antigas cidades alemães com mais de 1.200 anos de história e capital do estado da Saxônia-Anhalt.



Monastério de Nossa Senhora


A cidade possui a catedral gótica mais antiga da Alemanha, situada na Praça da Catedral (Domplatz). Suas torres podem ser vista de vários pontos de Magdeburg.


Em 2004, foi inaugurada a Hundertwasserhaus (Casa de Hundertwasser), também chamada Cidadela Verde, devido a sua cobertura vegetal.


De curvas e cores impressionantes, foi desenhada pelo renomado arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser.


A cidade também oferece diferentes tipos de tours, chamados de passeios públicos e passeios pela cidade.


O passeio público é oferecido tanto para turistas, como para moradores. Tem a duração de duas horas e é feito a pé.


Percorre uma curta distância através do centro histórico da cidade, passando pelos impressionantes edifícios da Catedral de Magdeburgo e da Cidadela Verde.



Casa de Hundertwasser ou Cidadela Verde


O city tour em um ônibus double-decker, tem a duração de uma hora. O passeio de ônibus custa €8, saindo diariamente às 10hs e 11hs de maio a setembro e às 12hs e 13hs de outrubro a abril.


Uma boa opção de passeio é visitar o Zoológico de Magdeburg. Está localizada no canto do parque das aves, em mais de 12 hectares de jardins cultivados e naturais. Conta com 637 animais, onde 157 espécies em alto risco de extinção.


As opções de diversão no Rio Elba são imensas. Desde passeios de barcos, caiaques, esqui aquático e até Windsurf.


Aventurar-se pelas trilhas ao longo das margens do Rio Elba é altamente recomendado. Andar por uma das maiores florestas aluviais da Europa Central.


Palco de uma paisagem natural, com prados encantadores, salgueiros centenários, habitat de flora e fauna diversas, algumas espécies ameaçadas de extinção.


Magdeburg também oferece diversos passeios de bicicletas durante o ano. No mês de Maio, a cidade oferece encontro entre ciclistas da região.



Rio Elba


O site de informações turísticas de Magdeburg é bastante completo. Vale a pena visitar o site (em inglês) e o ponto de informações na própria cidade antes de sua visita.


Faça uma visita virtual pelos pontos turísticos mais importantes de Magdeburg clicando aqui!








Pérolas de Magdeburg

Magdeburg é uma das maiores e mais velhas cidades que podem ser encontrados na Alemanha, com 230.000 habitantes e ocupando uma área de 200 km².


Desde a primeira catedral gótica erguida em solo alemão para a "mais inteligente" torre do mundo no Elbauenpark, Magdeburg oferece uma visão impressionante na história cultural e intelectual da humanidade.



Millenium Tower - Elbauenpark


Os visitantes podem calmamente apreciar as grandes obras no Museu de Arte do Mosteiro de Nossa Senhora ou juntar-se em festivais de música nas ruas. Isto contribue para o fato de que a vida cultural da cidade é surpreendentemente diversificada e colorida.


Se você prefere sentar-se em silêncio em uma das igrejas do centro antigo da cidade ou ir às compras nos modernos centros comerciais movimentadas, Magdeburg espanta com sua variedade de experiências.


Martin Lutero pregou em Magdeburg, onde ele transformou a cidade em uma importante fortaleza protestante.


Otto von Guericke, inventou a bomba de ar, bem como descobriu a vácuo. O compositor barroco Telemann escreveu sua primeira ópera em Magdeburg.


O engenheiro Hermann Gruson introduziu produtos de ferro fundido refrigerados, um desenvolvimento de tirar o fôlego em engenharia mecânica.


Hans Grade realizou a tentativa do primeiro vôo motorizado alemão na área Anger Cracauer e o engenheiro Rudolf Nebel fez as primeiras tentativas para promover o lançamento de um foguete, com um passageiro humano a bordo.



Cidadela Verde - HundertwasserHaus


Catedral de Magdeburg é a jóia indiscutível da arquitetura da cidade. Não há outro lugar onde o velho e o novo, bem como a tradição e a modernidade estão cara a cara de forma tão impressionante.


Quando a Cidadele Verde de Magdeburg, o último projeto arquitetônico de Friedensreich Hundertwasser, foi concluído em 2005, ofereceu um contraste agradável com o legado arquitetônico dos últimos 1000 anos.


Além do Mosteiro, da Catedral de Magdeburg e várias igrejas, dominando o centro histórico, Magdeburg constitui uma peça central da estrada romana.


Uma rota turística popular e antiga, que o leva através da Saxônia-Anhalt, com sua abundância de antigos castelos, mosteiros e igrejas pitorescas.


A cidade é o lar de teatros, museus, galerias e locais de comédia e tem uma cena cultural ativo que aumenta a variedade de opções de entretenimento.


Magdeburg prospera em sua diversidade e é um excelente lugar para passar algumas horas em um ambiente agradável.


E quando os dias são mais longos e as noites mais quentes você nã tem nenhum motivo para ficar em casa.


Há um monte de eventos acontecendo: teatro de verão em cenários históricos, óperas e operetas, concertos de música clássica em vários parques, bem como o Festival Jazz Park.



Rio Elba, Catedral de Magdeburg


Em Magdeburg você não precisa ser apenas um espectador, por que não participar nas muitas atividades desportivas.


A cidade tem para oferecer: ciclismo ao longo do Rio Elba, a mais popular ciclovia alemã, canoa ou passeios de barco dragão no rio Elba, equitação e golfe na área Herrenkrug ou jogging e patinação no Stadtpark Rotehorn, bem como muito mais.








Mapas de Magdeburg

Andar por Magdeburg não é muito difícil. A partir da estação HauptBahnhof pode-se facilmente chegar a DomPlatz e ao posto de informação turística.




Siga em frente pela ErnstReuter Alle e pegue algumas informações, o horário de funcionamento do posto é:


Novembro à Março
Segunda a Sexta das 10hs às 18hs.
Sábado das 10hs às 15hs.

Abril a Outubro
Segunda a Sexta das 10hs às 18:30hs.
Sábado das 10hs às 16hs.


Além de mapas, souvenirs, postcards, você pode fazer reservas em hotéis e adquirir Magdeburg Card, para fazer os passeios turísticos pela cidade.


No site de informações turísticas, tem uma ferramenta onde você pode facilmente encontrar todos os lugares de Magdeburg. Faça uma viagem virtual clicando na figura abaixo.



 



topo