Visite a Cidade de Londres na Inglaterra com ElPelegrino. 



Dicas ao viajante:

El Pelegrino em Londres

Foi uma batalha pra entrar em Londres, dessa vez as coisas não saíram tão bem quanto eu gostaria.


Setas indicativas no Hyde Park



Mais uma vez o excesso de bagagens me atrapalhou bastante e pela primeira vez tive que pagar pra despachar o meu bastão, 22 euros pra embarcar o meu companheiro de peregrinação, que após dois meses de viagem já fazia parte do meu corpo.


A imigração inglesa é bastante burocrática, recebi uma aula de como eu deveria fazer para ser um bom mochileiro. Isso tudo aconteceu apenas por eu não ter conseguido imprimir as reservas do albergue e tudo mais.


Outra coisa marcente em Londres, é que a maioria dos albergues são do tipo BB, Bed & Breakfast. Tive o azar de ficar em um albergue ruim, mas como de costume não dei muita importância.


Como os dias na primavera e verão são mais longos a tática que usei foi a seguinte, só sair do albergue depois das 12h00 e só voltar depois das 22h00.


O transporte de Londres é o mais caro que encontrei na Europa. Não que seja muito nescessário, os lugares mais badalados são perto uns dos outros.


Imperdível, passeio no Hyde Park, visita ao Palácio de Buckingham, Madame Thoussand, Big Ben, Torre de Londres e ponte de Londres, Chinatown, Soho, pubs, peixe com fritas e muitos museus com entrada gratuíta.


Red Bus - Transporte tipico de Londres


Outra maravilha de Londres é na hora de fazer compras. Promoções em todas as lojas, roupas, eletro-eletrônicos, CDs, DVDs, perfumaria, etc e tal...


Fiquei impressionado com a quantidade de gente que vai pra Londres apenas pra fazer compras. Infelizmente não pude comprar muita coisa, pois já estava com excesso de bagagem e ainda tinha mais uma cidade em meu roteiro.


Então fica a dica deixe Londres sempre por último. Outra coisa importante, prefira usar o cartão de crédito, pois na conversão das moedas (euro X libras) se perde bastante em taxas de câmbio.


Trafalgar Square - Muito movimentado



ótima opção de lazer é comprar o seu almoço nos supermercados de Londres e ir para os diversos parques espalhados pela cidade. Além de ser normal entre os britânicos é bastante econômico.







Acomodações em Londres

Em toda ao Reino Unido, as acomodações mais comuns são os chamados Bed & Breakfast. E na Inglaterra não seria diferente.


Como o próprio nome já diz, você tem direito a uma cama e café da manhã. Mas não se empolgue muito.


Pub e B&B  em Londres



Alguns B&B's deixam a desejar. A melhor maneira de encontrar um bom lugar pra ficar em Londres é lendo as recomendações dos antigos hóspedes.


'B&B's são a iguais aos albergues. Alguns possuem limitação de idade até 35 anos. Outros são incorporados a parte superior dos Pub's londrinos.


Minha recomendação é a seguinte, pesquise antes pela internet e conheça o local pessoalmente. Se gostar, faça o check-in diretamente na recepção.


Dessa maneira, você não ficará frustrado como eu. Minha experiência não foi muito boa em Londres.


Tive alguns pertences furtados, as camas eram triliches (bunkers de 3 camas), fui obrigado a trocar de quarto no meio da estadia, os banheiros eram muito sujos e o café da manhã não era essas coisas.


Pub na parte inferior do B&B


Certa noite fui impedido de frequentar o Pub, pois estavam dando uma festa privada e os hóspedes não podiam utilizar os serviços do bar, nem pagando!


Como eu adotei a filosofia do mochileiro, tentei levar tudo numa boa. Minha filosofia era a seguinte: "Essa não é a sua casa, relaxe!" Assim, sobrevivi os cinco dias na terra da Rainha.


Não colocarei os dados do B&B que fiquei em Londres, pois não tenho a intenção de prejudicar nínguem. Pelo menos valeu pelo aprendizado!


Minha opinião é a seguinte, para um albergue Bed & Breakfast, ele era um ótimo Pub Inglês!


Sinceramente, você vai ficar pouco tempo dentro de um Hostel, por que Londres tem muita coisa pra se ver e conhecer. No final de um dia, a única coisa que você vai precisar é de uma cama para dormir.


Encontre a melhor opção de hospedagem em Londres no painel abaixo:








Atrações de Londres

A capital inglesa tem uma variedades de lugares, museus, atrações e parques para serem desbravados, conhecidos e visitados.


Vou começar pelos Museus, por que além de serem únicos, sua maioria são grátis. Melhor que isso só visita guiada.


Galeria Nacional de Londres



O Grande Museu Britânico, possui várias coleções de antiguidades. Conta com objetos da Roma antiga, Grécia, Egito e do Oriente Médio. Várias múmias e o Homem de 2000 anos fazem parte do acervo.


A Galeria National, exibe o trabalho dos principais mestres da pintura, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Monet, Van Gogh, Monet e outros. Todas as obras são dos séculos XIII ao XX. Vale a pena a visita!


A Galeria Nacional de Retratos, isso mesmo retratos! Mostra uma coleção de fotos e retratos de diversos ângulos e visões dos famosos nobres ingleses. Há também fotos de anônimos, esportes e atualidades. Interessante!


Museu da História Natural, é uma ótima pedida para quem estiver acompanhado com crianças. Além de várias apresentações interativas, apresenta curiosidades sobre a evolução da vida na Terra. Excelente!


O Museu de Ciência apresenta invenções britânicas dos séculos XVIII e XIX. Também é recomendado para crianças, pois as apresentações são bem legais!



Speaker's Corners - Hyde Park


O Museu de Londres traz a história de Londres desde os tempos da Roma antiga até a atualidade. Conta detalhadamente o grande incêndio que assolou a cidade no século XVII.


Vamos deixar os museus e vamos para os Parques. O Hyde Park é o mais famoso, através dele pode se chegar facilmente ao Castelo de Buckingham.


No Speaker's Corner acontece algo bastante inusitado, várias figuras ficam discursando assuntos diversos para a multidão que passa por ali, difícil é entender o que estão falando.


O St. James Park fica em frente ao Palácio de Buckingham, possui um lago artificial e um restaurante bem no centro. ótimo lugar para tomar um café a tarde.


O Regents Park é bastante interessante, fazer um piquenique observando os patos, pássaros e animais que circulam livremente por ali, é uma excelente opção.


London Eyes - Famosa Roda Gigante



Se você tiver disposição para andar, poderá conhecer de uma vez só a Torre de Londres, a Ponte de Londres, a Casa do Parlamento, o Big Ben, o Olho de Londres (Roda Gigante em frente ao Parlamento) e a Abadia de Westminster.


Siga de metrô para a Torre de Londres e percorra o caminho até a Abadia de Westminster.


O percurso fácil e agradável pelas margens do Rio Tâmisa, pode ser um pouco longo, mas compensa pelas preciosidades que encontrará pelo caminho.


Pra finalizar você não pode perder uma visita ao Museu de Cera de Madame Tussaud's. Além dos tradicionais bonecos de cera das celebridades em tamanho natural, onde você poderá disputar tirar uma foto ao lado das celebridades.


O Museu conta também toda a técnica utilizada no processo de fabricação dos bonecos. A novidade das férias foi a apresentação da animação da Marvel 4D. muito legal!


Deixei de falar sobre os passeios nos Red Bus, da troca da Guarda no Palácio de Buckingham, da Trafalgar Square, Soho, Chinatown, Picadillly Circus, vida noturna e uma infinidade de coisas para se fazer em Londres.



Pálacio de Buckingham


Ah!!! Não se esqueça de experimentar o famoso "Fish and Chips"! O seu tempo vai ficar curto para visitar a Terra da Rainha!








Pérolas de Londres

Se está em seus planos visitar Londres, é melhor carregar o seu Visa Travel Money em Libras (pounds). As taxas cobradas para se trocar Euro e Dólar por Libras são abusivas.


Outra maneira de economizar é comprar com Cartão de Crédito. Afinal, você pagará apenas o IOF (imposto brasileiro para operações financeiras), a taxa de cotação será do dia da compra e convertida em dólar.


Auto-atendimento em Londres



Guarde todas as moedas que tiver, não pense que é igual ao Brasil. Até as moedas de £ 0,01 (um penny) são muito utilizadas, aceitas inclusive nos caixas de auto-atendimento de supermercados e estações de metrô.


Comprar o almoço e lanches nos supermercados é uma ótima maneira de se alimentar bem e barato. As grandes redes oferecem almoços prontos e variados, com direito até a sobremesa.


Para saborear a sua refeição, faça como os Londrinos. Vá para um dos parques da cidade, encontre uma bela sombra debaixo de uma ávore e se delicie. Aproveite e tire aquela soneca, afinal ninguém é de ferro!


Lembre-se Londres possui a mão de tráfico invertida. Antes de atravessar qualquer Rua, olhe para os dois lados. Prefira atravessar as Ruas na faixa de pedestre, onde os motoristas param assim que você pisa nela.


Muito cuidado quando for andar de bicicleta, ande sempre no mesmo sentido dos carros. O trânsito é bastante intenso e o horário de Rush bem complicado. Ande sempre nas ciclovias demarcadas, assim você estará mais seguro de acidentes.


Transporte alternativo em Londres



O transporte público é um dos mais caros da Europa. Dependendo de quantos dias você ficar na cidade é melhor comprar os tickets avulsos. Dessa maneira, você terá mais liberdade de escolha e economiza mais.


Não viaje nos transportes sem os devidos tickets, sujeito a multa a ser paga na hora. Além de passar a maior vergonha na frente de todo mundo, a fiscalização é intensa e rígida.


A comida britânica é bem eclética. Aqui você encontra todos os sabores do planeta, desde o famoso "Fish and Chips" até a mais alta gastronomia mundial. São dezenas de restaurantes espalhados por Londres e se você gosta de comer, estará no paraíso da culinária.


Para comprar eletro-eletrônicos aqui é o melhor lugar da Europa. Prefira comprar nas mudanças de estação, todas as lojas fazem queima de estoque e pegar uma barbada é sempre bom!


Como toda grande cidade do Mundo, existem os espertinhos de olho num turista desavisado. Muito cuidado com os seus pertences e principalmente mochilas, são abertas facilmente nos transportes públicos e lugares de muita movimentação.



Culinária em Londres


Aproveite ao máximo, andando entres os diversos parques. Mesmo com uma chuvinha, Londres é um ótimo lugar para se passear ao ar livre. Divirta-se!








Mapas de Londres

Andar em Londres é muito fácil. A cidade conta com uma boa sinalização vertical, indicando todos os pontos turísticos da cidade.




Com um mapa na mão poderá percorrer tranquilamente pelas ruas dessa grande metrópole.


A rede de Metrô atende toda a demanda dos visitantes e os fiscais estão sempre prontos a ajudar.


O mapa da rede de metrôs pode ser adquirido gratuitamente nos guichês nas estações.


Para melhor se situar, use como referências os Parques, além de serem próximos uns dos outros, servem de atalho entre os pontos turísticos.


Existe uma variedade de mapas e guias culturais que são distribuídos gratuitamente nos pontos de informação turistica e nas estações de Metrô.


Outra fonte de informação bem interessante são os Jornais periódicos distribuídos em praças, estações de metrô e pontos de muito movimento. Assim você consegue saber quais são os shows e eventos da semana.


Londres também conta com os passeios guiados do Free Tour. Existem dois passeios disponíveis.


O primeiro, saindo às 15:30hs em frente ao Satarbucks da Rua Russell e passando pelo pontos turísticos da Cidade Velha. Isso incluí Charing Cross Station, London Eye, Houses of Parliament, Big Ben, Westminster Abbey, etc.


Mapas de Londres


O segundo, saindo às 18:30hs em frente a estação de metrô de Tower Hill. Passeio em frente dos pontos turísticos mais badalados de Londres, como a Torre de Londres e a Ponte da Torre.


Lembrando que os passeios não são inteiramentes grátis. Paga-se o que achar justo e garanto que você não vai se arrepender de motivar esse jovens guias.


Baixe os mapas de Londres nos links abaixo:
 



topo