Pelo Brasil

Pelo Caminho:

Pela Europa:

Brasília - DF

Capital Federal do Brasil, seu plano urbanístico conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado para aproveitar o relevo da região com o lago Paranoá.

Congresso Nacional

Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, entre elas o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Casa do Cantador e o Edifício do Congresso Nacional.

Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Recebe um milhão de visitantes por ano e entre suas atrações mais visitadas estão os citados acima e a residência oficial da Presidência da República, a Praça dos Três Poderes, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga.

Outra bela obra arquitetônica é a recém-construída ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente pela beleza de sua arquitetura já no seu ano de inauguração.

O turismo cívico é valorizado por estarem localizados na capital os órgãos governamentais da administração direta e os representantes dos três poderes republicanos.

Avenida dos Ministerios - Torre TV

Brasília tem uma noite agitada, com vários points de balada, você encontra desde boites com músicas caribenhas, músicas eletrônicas, Forró, Samba e muito mais.

Bandas consagradas também surgiram nessa cidade como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Plebe Rude.

As cidades-satélites no entorno de Brasília são um convite a tranquilidade de cidadezinha do interior, paz e sossego.
Fonte: Wikipedia

Monumento a JK

Essa página ainda está em processo de finalização, continuarei a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago que está quase completo. Obrigado!



Faça já sua reserva!

Booking.com



Publicidade:








topo


El Pelegrino recomenda: